terça-feira, 6 de março de 2012

Libere as redes sociais na sua empresa imobiliária já!


O que era visto por quase que a unanimidade das empresas de todos os segmentos como uma grande vilã, aos poucos torna-se uma aliada. Os sites de redes sociais, ferramentas “proibidas” em muitas empresas, pelos mais variados motivos, como vírus, baixa na produtividade e compartilhamento de informações, ganham sua “liberdade” e passam a ser estimuladas pelas empresas do mercado imobiliário. Mas por que isso? As empresas estão "boazinhas"? Não. Estratégia. 

O fato é que não somente os clientes utilizam cada vez mais redes sociais para se comunicar, e exigem isto do seu corretor, mas também quando uma massa de corretores passam a divulgar os imóveis, o site, e a marca de uma imobiliária ou construtora, eles potencializam esta divulgação (leia-se, MAIS VENDAS). A força de comunicação que antigamente só a organização poderia fazer, hoje é amparada e ampliada por todos os seus colaboradores. Impedir esta divulgação, bloqueando o acesso é uma burrice decisão nada estratégica.

Libere, até por que se você empresário bloqueia o acesso às redes sociais em sua empresa imobiliária, é quase certo que seus colaboradores utilizam meios alternativos para entrar de qualquer forma. Mas faça isto tendo em mente utilizar todo o potencial desta ferramenta com seu corpo de vendas.  Capacite e estimule!

O que seus corretores podem fazer nas redes sociais?

1. Divulgar seus imóveis
2. Divulgar links da imobiliária, aumentando assim os acessos do site da empresa
3. Se relacionar com clientes
4. Conhecer o cliente antes mesmo da visita, aumentando assim a persuasão e a chance da venda.
5. Se consolidar como um corretor de imóveis para sua rede, aumentando assim a conquista por novos clientes. Isto é, seus amigos vão saber que ele é um corretor, e quando precisarem de um, vão contatá-lo.
6. Descobrir se o novo "cliente", é na realidade um cliente ou um corretor espertinho.
7. Oferecer um conteúdo interessante aos clientes divulgando matérias relacionadas ao mercado.
8. Se relacionar ativamente com o perfil do Facebook da imobiliária, aumentando assim a exposição da mesma.

Via MarketingImob

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