segunda-feira, 12 de março de 2012

Facebook é campeão de anúncios digitais no Brasil


O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios online no Brasil. Das 62,9 bilhões de impressões visualizadas online em dezembro do ano passado, 17,4% são da rede de Zuckerberg seguido pela Globo (14,1%), UOL (12,2%) e o Terra (11,4%).

A maior anunciante foi a Netshoes com 2,5 bilhões de impressões. A segunda posição ficou com a Dafiti, com 1,5 bilhões de impressões, à frente do Grupo Telefônica (895 mil), da Microsoft (845 mil), do Itaú Unibanco (574 mil) e da NetMovies (537 mil). Os dados foram publicados pelo Ad Metrix, serviço anunciado na quarta-feira (08/02) no Brasil.


TOP 10 PUBLISHERS NO BRASIL
PublisherTotal de Impressões
Audiência Total62,9 bilhões (100%)
Facebook10, 9 bilhões (17,4%)
Globo8,8 bilhões (14,1%)
UOL7,7 bilhões (12,2%)
Terra7,1 bilhões (11,4%)
Google Sites6,45 bilhões (10,3%)
Microsoft Sites6,43 bilhões (10,2%)
IG Sites2,7 bilhões (4,3%)
Yahoo! Sites665 mil (1,1%)
Rádio e Televisão Record344 mil (0,5%)
Grupo Abril226 mil (0,4%)
Fonte: comScore Ad Metrix – Audiência de Casa ou do Trabalho (Dezembro 2011)
TOP 10 ANUNCIANTES NO BRASIL
AnuncianteTotal de Impressões
Audiência Total62.9 bilhões (100%)
Netshoes.com.br2,4 bilhões (3,9%)
Dafiti.com.br1,5 bilhão (2,4%)
Grupo Telefonica895 mil (1,4)
Microsoft Corporation845 mil (1,3%)
Itaú Unibanco574 mil (0,9%)
NetMovies537 mil (0,9%)
Hotel Urbano Serviços Digitais518 mil (0,8%)
B2W498 mil (0,8%)
OLX484,8 mil (0,8%)
Netflix484,1 mil (0,8%)
Fonte: comScore Ad Metrix (Dezembro 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário e ajude-nos a melhorar ainda mais nossos conteúdos.